Brienz Rothorn: passeio trem à vapor pelos alpes suíços!

Na Suíça encontramos muitos passeios para se fazer de trem e um deles é embarcar no trem à vapor na ferrovia Brienz Rothorn, que funciona desde 1892! O trem te leva ao topo da montanha, que possui 2.350 metros, oferecendo vistas panorâmicas espetaculares da paisagem alpina.

A viagem de trem por si só é uma atração fantástica! O trem é panorâmico e a vista que se tem enquanto ele vai percorrendo os trilhos é incrível. O Lago Brienz e as montanhas formam um cartão postal perfeito em qualquer época do ano.

A Brienz Rothorn Bahn, inaugurada em 1892, é uma das mais antigas ferrovias de cremalheira da Suíça ainda em operação. Ela percorre uma distância de cerca de 7,6 km e supera um desnível de mais de 1.500 metros.


Embarcando no Brienz Rothorn Bahn

Como estávamos hospedados em Interlaken, embarcamos na estação de trem Interlaken Ost e em aproximadamente 17 minutos desembarcamos em Brienz.

Outra opção é embarcar no barco da BLS Lakecruise no pier localizado atrás da estação de trem Interlaken Ost com destino a Brienz. A viagem tem duração de cera de 1h15min e custa 35 Francos Suíços. A viagem é linda, com paisagens de tirar o fôlego! Vale muito à pena ir e voltar de barco ou fazer pelo menos um dos trajetos de barco. Confira aqui como é o trajeto de barco.

O ponto de embarque do Brienz Rothorn Bahn fica bem em frente a estação de trem de Brienz. Bastou atravessar a rua para então embarcar no famoso trem de cremalheira que nos levara ao topo da montanha.

Tem um supermercado Coop pertinho da estação, caso você queira preparar um piquenique no topo da montanha.


A subida de trem de cremalheira

A viagem de trem até o cume é uma experiência única, proporcionando vistas deslumbrantes das montanhas circundantes, lagos e vales. Durante o trajeto, os passageiros podem desfrutar da beleza natural dos Alpes, com suas florestas, pastagens alpinas e fauna local.

Leva cerca de uma hora para a pequena locomotiva à vapor puxar os vagões panorâmicos vermelhos do Lago Brienz ao Brienz Rothorn. O trem sobe devagar, contribuindo para que os passageiros possam apreciar a paisagem lindíssima da região.

Antes de chegar ao cume, o trem para na estação Planalp, onde é possível descer e fazer trilhas. Se você tiver disposição é possível chegar ao cume caminhando por uma das trilhas panorâmicas.


Brienz Rothorn

Do alto da montanha se tem uma vista panorâmica de toda a região, a vista é realmente fantástica!

É possível ver o Lago Brienz e os vilarejos ao seu redor, aos pés das montanhas que conferem uma paisagem indescritível.

Aqui em cima existem diversas opções de trilhas, com diferentes níveis de dificuldade, com durações entre duas e cinco horas.

Tudo estava impecável no Brienz Rothorn, que possui um restaurante que serve lanches e refeições. Tem também um loja de souvenir.

Aproveitamos para explorar a montanha e curtir a paisagem incrível dos alpes suíços. Do alto se tem uma vista panorâmica da região.

Era início de junho e ainda tinha um pouco de neve no alto da montanha. Fazia um pouco de frio, então mesmo no verão é importante levar um casaco.


Como comprar a passagem para o Brienz Rothorn

O Brienz Rothorn é um dos passeios mais procurados da região, sendo muito importante comprar a passagem com antecedência para garantir o seu lugar no famoso trem de cremalheira. Os lugares se esgotam rapidamente, principalmente nos meses de junho a agosto.

Você pode comprar a sua passagem diretamente no site da Brienz Rothorn Bahn

A passagem de ida e volta para adultos custa 96 Francos Suíços, sendo que crianças de 6 a 15 anos pagam apenas 10 Francos Suíços.

Agradecemos a Brienz Rothorn Bahn por toda colaboração na realização desta viagem.

Deixe um comentário