Conheça a Patscherkofel, montanha no coração dos alpes austríacos em Igls

A montanha Patscherkofel possui uma excelente infra-estrutura, sendo uma excelente opção de passeio o ano todo, pertinho de Innsbruck, no coração dos alpes austríacos. Nesta montanha foram sediados os Jogos Olímpicos da Juventude de 2012 e também os Jogos Olímpicos de Inverno de 1964 e 1976.


A montanha fica no vilarejo de IGLS, que é bem pequeno e simpático. Quando fomos em fevereiro estava branquinho de neve, um verdadeiro encanto. O lugar é muito agradável e convidativo para uma caminhada.

 

Como chegar

Para chegar até a montanha Patscherkofel o primeiro passo é ir até ao vilarejo de IGLS, que fica pertinho de Innsbruck, na Áustria.

Chegar até Igls desde o centro de Innsbruck é muito fácil, tanto por tram como também por ônibus. O vilarejo é servido por um tram (linha número 6) que passa por um caminho muito bonito e panorâmico. Vale muito a pena subir de tram pelo menos uma vez. A estação fica perto da Basilika Wilten. Dá para ir a pé de qualquer parte do centro de Innsbruck em menos de 15 minutos. O preço da passagem é o mesmo que se paga dentro de Innsbruck. Está incluído no Innsbruck Card.

Desça na última estação do tram número 6, que é justamente o vilarejo Igls e então siga as placas até a entrada do bondinho. A caminhada é bem curta, cerca de 10 minutos, e o cenário é bem alpino e bonito. Já faz parte do passeio!

 

Outra opção, que achamos mais rápida e tem mais opções de partida no centrinho de Innsbruck, é o ônibus da linha J. A frequência é boa e ele para bem na porta do bondinho para subir a montanha.

 

A montanha

A subida é feita por meio de bondinhos panorâmicos, tendo uma troca de bondinho no meio do caminho. O visual da subida é muito bonito.

Durante a subida, podemos apreciar as montanhas que em março estavam cobertas de neve e os pinheiros branquinhos: paisagem cinematográfica.

Ao chegar lá em cima, você poderá se aventurar em uma das trilhas – tanto no inverno quanto no verão, ou praticar algum esporte de inverno.

A vista que se tem lá de cima é muito bonita, sendo possível ver do outro lado da cidade a montanha Nordekette.


O grande destaque desta montanha é a facilidade de acesso e a estrutura que se tem lá em cima. Ao descer da estação você já estará no jardim alpino e já poderá se divertir.


Fomos durante o inverno e tinha muita neve. Um paraíso para quem gosta de esportes de inverno ou quer brincar na neve.

A montanha possui três teleféricos e cinco elevadores de arrasto, bem como uma pista para iniciantes. São 18 quilômetros de pistas de diferentes níveis de dificuldade, todas com excelentes vistas de Innsbruck e dos alpes austríacos.

A uma altitude de 1.900 metros está o parque de neve, oferecendo obstáculos de diferentes níveis de dificuldade. Há também três áreas para famílias com crianças, muito bem estruturadas.

 

Ingressos

O ingresso do bondinho em 2016 custam:
Adultos: somente ida 13,40 euros e ida e volta 20,60 euros.
Crianças: somente ida 7,20 euros e ida e volta 10,80 euros.
Com o Innsbruck Card você pode ir e voltar uma vez gratuitamente.

 

Vale a pena?

A montanha Patscherkofel é uma excelente opção para quem quer praticar esportes de inverno ou quer simplesmente brincar na neve, caminhar ou ter uma vista panorâmica dos alpes austríacos.

O acesso fácil com o tram panorâmico e o baixo preço do bondinho fazem de Patscherkofel uma atração imperdível em Innsbruck. Reserve pelo menos meio dia para poder aproveitar bem.
Agradecemos ao Innsbruck Tourismus pela colaboração nesta viagem.

Deixe um comentário