Cancun: atrações, praias, parques e roteiros

Localizado na Península de Yacatán, Cancun é dos destinos mais visitados do Caribe e também do México. Banhado pelo mar do Caribe, Cancun conta com lindas praias de areia branca e mar azul, cercadas por palmeiras.

As opções de lazer em Cancun não são apenas as praias, vão bem além. Cancun oferece um pacote completo para quem quer se divertir: praias bonitas, sítios arqueológicos, cenotes, parques temáticos, agitada vida noturna, compras, mergulhos e muito mais.

 

Como chegar

Não existem voos diretos do Brasil para Cancun. A Copa Airlines opera voos diários do Brasil para Cancun com conexão na Cidade do Panamá; a Aeroméxico também oferece voos diários para Cancun via Cidade do México. Outras opções para se chegar a Cancun são a Avianca, que opera voos desde San Salvador e as companhias aéras americanas, que fazem conexão nos Estados Unidos (para tanto será necessário se ter visto americano).

 

Quando ir

A alta temporada em Cancun segue o padrão do restante do Caribe: vai da segunda quinzena de dezembro até depois da páscoa. É nesse período que as temperaturas caem no hemisfério norte e a demanda por destinos de praia aumenta.

A chance de furacões aumenta no período de junho até o início de novembro. Embora a probabilidade de ter as férias prejudicadas por furacões seja baixa, nesse período você poderá encontrar boas ofertas.

 

Onde ficar

Em Cancun você pode ficar em luxuosos resorts à beira-mar na zona hoteleira, afastados do centro turístico ou então em hotéis modestos tanto na zona hoteleira como também no centro da cidade.

A hospedagem em Cancun não é cara e geralmente os hotéis não incluem café da manhã. Existem alguns resorts que oferecem o sistema All Incluse – que inclui todas as refeições e bebidas.

Para ficar próximo a vida noturna e das lojas, recomenda-se escolher um hotel próximo ao Centro de Convenções.

 

Compras

O principal shopping de Cancun localiza-se na Zona Hoteleira, o La Isla. Esse shopping oferece diversas lojas e bons preços.

Na zona hoteleira você encontra muitas lojas de artesanato. Contudo, preços melhores você pode conseguir no Mercado 28, localizado no centro de Cancun.

 

Vida noturna

Em Cancun você encontra muitas boates que funcionam a noite toda, até o sol nascer… Muitas oferecem o sistema open bar, que inclui todas as bebidas. É muito fácil encontrar o que fazer em Cancun.


A mais procurada é a Coco Bongo. Ela é muito mais do que uma boate, pois durante a noite são apresentados muitos shows.


Praias

Cancun possui diversas praias que vão além da zona hoteleira. Para explorar a variedade de praias que Cancun oferece, recomenda-se alugar um carro. A região é bem sinalizada. Contudo, cuidado para não infringir as leis de trânsito e tenha cuidado para não avançar o semáforo quando o mesmo estiver amarelo.


Parques

São muitas as opções de parques próximos a Cancun, sendo os mais famosos o Xel-Ha e o X-Caret. Optamos por conhecer o X-Caret e gostamos. O parque oferece a oportunidade de conhecer um pouco da cultura mexicana, contando ainda com uma praia privativa e com rios subterrâneos. No fim da noite, é apresentado um excelente show que por si só já vale o ingresso. O parque oferece algumas atividades opcionais, como nado com golfinhos.


Cenotes

Nas proximidades de Cancun você encontra muitos cenotes, propícias tanto para banho como também para mergulho. Grande parte deles estão localizados em propriedades privadas e, por isso, precisa-se pagar uma entrada.


Tulum

Localizado a cerca de 2 horas de carro de Cancun, Tulum é um passeio imperdível para quem visita Cancun. Trata-se do único sítio arqueológico maia à beira-mar. O lugar é muito bonito e também conta com uma linda praia.


Dicas

– Cancun tem muitas atrações e com um carro você tem maior liberdade para percorrer as praias e fazer os passeios por conta própria.

– A noite de Cancun é bem animada e a Coco Bongo imperdível!

– Não fizemos câmbio, usamos dólares e cartão de crédito.

 

Deixe um comentário