Kalalau Trail, Kauai, Hawaii

Uma das trilhas mais famosas e bonitas do Hawaii e talvez do mundo, é a Kalalau, na ilha de Kauai, no Hawaii. É uma trilha que leva à parte inacessível por carro da ilha, passando por diversos vales, cânions, encostas vulcânicas, cachoeiras e praias desertas, em meio a uma paisagem de tirar o fôlego, beirando o Oceano Pacífico.

A Kalalau Trail leva até a Kalalau Beach, passando pela Napali Coast, o principal cartão postal da ilha. Essa parte da ilha somente pode ser vista de helicóptero, avião, barco, caiaque ou a pé. Não é possível chegar até lá de carro, o que torna a praia tão especial. Sem dúvida, essa é a parte mais bonita da ilha, que guarda inúmeras surpresas de tirar o fôlego.

Ao todo a trilha tem aproximadamente 18 quilômetros de extensão desde Ke’e Beach até a Kalalau Beach. Contudo, o fato da trilha cortar diversos vales, com muitas subidas e descidas, a torna muito cansativa. Por isso, pode ser inviável fazer o caminho de ida e volta no mesmo dia, sendo recomendável passar a noite na praia e então regressar no dia seguinte.

A trilha começa no norte shore (costa norte) da ilha de Kauai, bem no final da estrada que leva até a Ke’e Beach, uma das praias mais bonitas da ilha. Tem estacionamento no local, mas é bom chegar cedo porque pode ser difícil encontrar uma vaga.

É possível fazer as primeiras duas milhas da trilha sem permissão, chegando até a Hanakapiai Beach. Fazendo apenas esse trecho já é possível ter uma ideia de como a trilha é bonita e se deparar com inúmeras belezas. As vistas são muito bonitas e ficarão para sempre na memória de quem tiver ânimo para percorrê-la. Apesar de ter muitas subidas e descidas, é uma trilha fácil de ser percorrida.

Contudo, mesmo para fazer somente as duas primeiras milhas (cerca de 3,2 km), é importante sair no máximo no início da tarde, para dar tempo de ir e voltar antes de anoitecer. Para chegar até a Hanakapiai Beach será necessário cruzar um pequeno rio. Tenha cuidado para não escorregar nas pedras.

Além disso, tenha cuidado na praia Hanakapiai, porque ela é bastante agitada e com muita correnteza. Ela não possui salva-vidas, por isso é bom não arriscar! E também é bom ter cuidado para não cair nos desfiladeiros!

Chegando até Hanakapiai Beach se você não for prosseguir até o final da Kalalau, uma alternativa interessante é pegar a bifurcação que leva até a Hanakapiai Falls, uma linda cachoeira. Desde a Hanakapiai Beach até a cachoeira são mais duas milhas. A trilha é mais fechada, pois começa a entrar dentro do vale. É importante calcular bem o tempo, para verificar se dará tempo de retornar antes do anoitecer. Ter que fazer essa trilha à noite não é uma boa ideia…

Quem achar que duas milhas ainda é muito ou não tiver muito tempo disponível, pode fazer pelo menos o início da trilha, pois já será possível tirar fotos como essas…

Sem dúvida, percorrer a Kalalau trail é uma experiência inesquecível, que permite um contato com uma natureza quase intocada, podendo vivenciá-la em todo o seu esplendor. Aqui você terá contato com um Hawaii diferente, marcado por uma beleza indescritível.

 

 

Deixe um comentário