Como fazer imigração e conexão dentro dos Estados Unidos

Somente algumas cidades dos Estados Unidos são atendidas com voos diretos do Brasil, como Miami, Nova Iorque, Chicago, Washington, Houston e Orlando. Para a maioria das cidades, os passageiros precisarão efetuar uma ou mais conexões nos Estados Unidos.

Um receio de muitas pessoas é em relação a como fazer conexão dentro dos Estados Unidos, principalmente quando não se é fluente em inglês ou espanhol.

Contudo, não há motivo para receio, pois o processo de conexão nos Estados Unidos não é difícil, na verdade, é bem simples.

No primeiro ponto de desembarque nos Estados Unidos, você precisará passar pela imigração. Não importa se o seu voo fará apenas escala ou conexão na cidade, sempre se tem que passar pela imigração na primeira cidade em que o avião pousa nos Estados Unidos.

O processo de imigração é bem simples. O oficial de imigração solicita o passaporte com o visto válido e os formulários preenchidos (geralmente são distribuídos durante o voo ou estão à disposição quando se desembarca). Algumas perguntas básicas são realizadas: cidade de destino, duração da estadia, última vez nos Estados Unidos, profissão etc.

Após passar pela imigração, é hora de retirar a bagagem na esteira. Observe nos televisores em qual esteira estará a sua bagagem. Retirando a bagagem e não sendo este o seu destino final, siga as placas indicando redespacho de bagagem. As malas então devem ser entregues nesse setor. Atenção: somente as malas que você despachou no Brasil devem ser entregues! Pronto. Suas malas deverão seguir até seu destino final, desde que você tenha comprado todos os trechos na mesma reserva.

Agora é hora de procurar nos televisores o terminal e o portão do seu próximo voo. Procure pelo número do voo, configura o destino e o horário de partida. Observe então a sinalização e vá para o terminal indicado no televisor.

Se tiver mais alguma conexão, ao desembarcar, procure nos televisores o terminal e o portão do seu próximo voo… Dessa vez não será preciso retirar as bagagens (desde que você tenha comprado todos os trechos na mesma reserva).

Boa viagem!

6 thoughts on “Como fazer imigração e conexão dentro dos Estados Unidos

  1. Adorei a dica das conexões dessas cidades e pretendo fazer algumas destas no meu programa de intercâmbio nos Estados Unidos que irei participar no mês de abril pela escola de idioma Sprachcaffe Languages Plus onde vou tomar um curso de inglês em Nova Iorque e vou aproveitar o meu tempo livre para conhecer bem o país. Obrigado pela dica e compartilho também com vocês a dica da escola http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/new_york/main.htm

  2. Olá, vou viajar para NY (aeroporto EWR) e terei conexão em Washington IAD. Terei 2:45h para realizar a conexão, vocês acham pouco? Além disso, preciso saber se terei que fazer imigração nos 2 aeroportos? Ou do IAD para NYC não será necessário, visto que é um voo local? Como funciona este processo? Tenho que preencher o formulário de declaração de entrada nos 2 voos? agradeço se puderem me ajudar, estou perdida. Obrigada.

  3. Estou indo para Miame em um vôo com conexão em Huston. Retiro as malas só em Miame. Preciso passar pela imigração em Huston? Eles nos encaminham para o local de embarque para o destino final? Obrigada@

Deixe um comentário