Caribe: explorando a ilha de Curaçao e o seu mar azul!

A ilha de Curaçao, em pleno mar do Caribe, oferece atrativos para preencher muitos dias de estadias, mas se você tem pouco tempo, segue um roteiro que pode ser realizado em um dia e passa pelas principais praias e finaliza no seu charmoso centro histórico.

Para explorar bem Curaçao um carro é fundamental. Para aproveitar bem o dia, é preciso acordar cedo para iniciar o passeio já nas primeiras horas do dia.

Uma boa pedida é começar pela praia Kalki, bem distante do centro (Willemstad). O acesso é fácil e bem sinalizado. Siga as placas para Westpunt. Se você estiver em Willestad pode começar seguindo as placas para o Aeroporto até que as primeiras placas comecem a indicar Westpunt.

Existe sinalização para a praia Kalki e a mesma conta com um estacionamento. Desce as escadas e contemple o seu incrível mar azul. A praia é muito boa para a prática de snorquel.

Agora, pegue o caminho como se estivesse voltando para Willemstad. Siga as placas para a praia de Kenepa Grandi. Antes você passará pela Playa Forti.

Kenepa Grandi é simplesmente incrível. Do alto se tem uma vista impressionante do seu belíssimo mar azul. A cor do mar é muito bonita, principalmente se o dia estiver ensolarado. A praia conta com sombras e um bar.

A água é bem cristalina. É uma pedida para passar o dia inteiro, contemplando a bela paisagem.

Seguindo o caminho agora é hora de parar na Kleine Knip, que é uma versão menor da Kenepa Grandi. A praia também é bonita e possui boas sombras.

De volta a estrada em poucos minutos você chega até a praia Jeremi. De cima se tem uma boa vista da praia, com seu mar azul e água cristalina.

O caminho ainda reserva outras praias, então é preciso continuar o passeio! Chega-se então a Playa Lagoon, simplesmente incrível, com águas bem calmas e com um excelente snorquel. Com sorte é possível ver tartarugas. Do lado direito tem um hotel e um bar e subindo até lá se tem uma boa vista da praia.

Se o pôr-do-sol se aproxima é hora de dirigir rumo a Willemstad, o charmoso centrinho de Curaçao. Se ainda estiver com tempo, outras praias podem ser visitadas.

Uma praia bem extensa é a Boka Santa Cruz, com boas sombras e bem tranquila.

Continuando o passeio, uma boa opção é parar na praia Cas Abao. É um praia particular e paga-se para entrar. A praia é muito bonita e oferece boa infra-estrutura.

Após Cas Abao, outra opção é a praia também paga de Port Marie, com boa estrutura e um mar incrível.

Seguindo o caminho, é hora de parar na praia Daaibooi Baii, também muito bonita.

Por fim, uma boa pedida é a praia Blue Bay ou Baía da Lagoa Azul. É uma praia particular e com excelente infra-estrutura, contando com até piscina. O mar é calmo e bem transparente.

Finalmente, chega-se até o charmoso centrinho de Willestad, com suas lojas, cafés e restaurantes. Após passear por Punda, atravesse a ponte flutuante até Otrobanda e caminhe até o Rif Fort, com diversas lojas e boas opções de bares e restaurantes.

Fazer todo este roteiro em um dia é uma maratona. Tendo tempo, divida-o em alguns dias, para poder aproveitar as praias. Se não tiver mesmo tempo, não deixe de visitar as praias: Kalki, Kenepa Grandi, Lagoon e Cas Abao. O centrinho de Willemstad também merece uma visita.

Este passeio incluiu apenas as praias de Curaçao que achamos mais bonitas. Existem outras praias que merecem ser visitadas e também pontos turísticos importantes como a Hato caves, a sinagoga mais antiga das américas que se localiza em Willemstad e o Curaçao Sea Aquarium.

 

Deixe um comentário