Visto com validade de 10 anos para os EUA é aprovado no Congresso

O Senado brasileiro aprovou no dia 24/02/2010 o acordo entre os governos brasileiros e americano que amplia de cinco para dez anos, a validade do visto de turista para cidadãos dos dois países.

Agora só falta a promulgação do Congresso para que o acordo entre em vigor, o que é necessário para que os vistos tenham o prazo de validade estendidos já no mês de março.

A assessoria da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília informou que o Departamento de Estado Americano aguarda somente a finalização do processo no Brasil para comunicar ao Congresso americano a homologação.

A ampliação da validade do visto americano para 10 anos é muito importante para o brasileiro que visita os Estados Unidos, considerando os elevados custos envolvidos para a obtenção do visto, incluindo taxas e deslocamentos até o consulado americano mais próximo. Muitas pessoas que não residem em cidades que possuem consulado americano precisam viajar centenas de quilômetros para obter o visto.

Esperamos que o visto americano passe a ser emitido por até 10 anos em março.

Fonte: site do O Globo – http://oglobo.globo.com/pais/noblat/posts/2010/02/25/congresso-aprova-visto-de-10-anos-para-os-eua-269283.asp

Deixe um comentário