Fortaleza

Fortaleza, no Ceará, é um grande pólo turístico do Nordeste, oferecendo uma boa intra-estrutura hoteleira e bons serviços ao turista.


Boa para visitar em qualquer época do ano, a cidade de Fortaleza possui um belo calcadão, boas praias e agitada vida noturna.

Onde ficar

O ideal é escolher um hotel beira-mar, para assim poder caminhar nos movimentados calçadões e ficar perto de bons bares e restaurantes. Acho que o melhor ponto para se ficar em Fortaleza é a Praia de Iracema, perto de tudo: feira de artesanato, restaurantes, bares, etc.
São diversas as opções de hotéis na Praia de Iracema. Faça uma pesquisa nos consolidadores de hotéis e escolha a opção que melhor encaixar no seu orçamento.

Transporte

Estando na Praia de Iracema, você pode utilizar o transporte público para conhecer os arredores, como ir ao Iguatemi Shopping ou a Praia do Futuro. Mas lembre-se que você está em uma cidade e tome cuidado com assaltos.
Você pode também alugar um carro ou utilizar os taxis para conhecer a cidade.

Praias e atrações

Praia do Futuro

Próxima a Praia de Iracema está a Praia do Futuro, bela praia com excelente infra-estrutura. Recomendo ficar em dois pontos: no Chico do Caranguejo ou no Crocobeach, que oferecem excelentes infra-estrutura, com cadeiras, redes, brinquedos infantis, guarda-sol, duchas de água doce, banheiros, etc.
A Praia do Futuro é um dos pontos menos poluídos se tomar banho de mar. O mar é bem salgado, o que torna fácil ficar boiando…

Avenida Beira-Mar

A Avenida beira mar tem um calçadão cheio de quiosques e atrações, como mirantes, praças com jardins tropicais com sombra de coqueiros, esculturas, quadras de esporte, bons restaurantes e uma feira de artesanato onde se pode comprar peças do artesanato local ou souvenirs.
Caminhar pelo calçadão da avenida Beira-Mar é um excelente passeio, quase sempre acompanhado por uma brisa refrescante.

Beach Park

O Beach Park localiza-se na praia de Porto das Dunas e é um grande parque aquático com diversas piscinas, piscinas com ondas, tobo-águas, sauna, espreguiçadeiras, etc.
É um passeio de dia inteiro, então reserve um dia para visitá-lo.

Canoa Quebrada

Canoa Quebrada localiza-se a aproximadamente 170 km de Forteleza, no município de Aracati. É uma praia cercada por dunas e falésias coloridas, contando com um mar verde claro.
O símbolo lua-estrela está por todos os lados, sendo uma marca de Canoa Quebrada.
Possui uma pequena vila que fica bastante animada à noite. O principal ponto é a rua Dragão do Mar (antiga Broadway), com diversos barzinhos, restaurantes e lojinhas de artesanato.


Naufrágio Navio Mara Hope

O Navio petroleiro Mara Hope estava sendo rebocado dos Estados Unidos para Taiwan, na Ásia, onde seria desmontado, quando a embarcação rebocadora apresentou problemas em março de 1985, na costa brasielira e o petroleiro encalhou. As tentativas de reflutuação não obtiveram êcito.
A sucata do navio encontra-se a cerca de 700 metros da Ponte Metálica, porém é arriscado chegar até ele a nado, sendo mais seguro contratar uma embarcação para o transporte de ida e volta.

Deixe um comentário