Curitiba: principais atrações

Curitiba, capital do Paraná, é uma bela cidade repleta de parques e praças. São diversas áreas verdes, espalhadas por toda a cidade: chafarizes, lagos, jardins, mirantes, etc.

A cidade tem um inverno intenso mas também pode ser bem quente no verão. Os moradores comentam que a temperatura pode variar bruscamente no mesmo dia, por isso é bom estar sempre preparado.

Em Curitiba o turista tem diversas opções de lazer, como parques, passeios de trem, bons shopping e restaurantes.

 

Atrações

Curitiba possui um bom transporte público, que leva aos principais pontos turísticos da cidade.

A cidade conta também com a Linha Turismo, ônibus de dois andares que percorre 24 pontos turísticos. O ponto de partida é a Praça Tiradentes, mas é possível subir em qualquer ponto. Ao pagar a tarifa, você recebe uma cartela com 5 tickets, que dá direito a um embarque e quatro reembarques. Ou seja, com uma única passagem você poderá visitar 4 pontos turísticos. É uma boa opção para conhecer a cidade.

 

Ópera de Arame

A Ópera de Arame é uma construção tubular em meio a natureza, rendendo belas fotos.

 

Parque Tanguá

Este belo parque foi construído no lugar de antigas pedreiras. Não deixe de visitar o túnel que atravessa a rocha, unindo dois lagos.

 

Santa Felicidade

É o principal pólo gatronômico da cidade de Curitiba, sendo uma colônia formada por imigrantes italianos.

 

Bosque Alemão

Este bosque foi construído em homenagem aos imigrantes alemães. Tem belas trilhas que convidam à uma boa caminhada: trilha de João e Maria, dos contos dos irmãos Grimm e a Casa Encantada. Não deixe de conhecer também a Torre dos Filósofos, que oferece uma bonita vista.

 

Parque Barigui

É um dos maiores parques de Curitiba, sendo bastante procurado para caminhadas. O parque possui equipamentos de ginástica e parque de diversões. Lá também encontra-se o Museu do Automóvel.

 

Jardim Botânico

Cartão postal de Curitiba, o Jardim Botânico é muito bem cuidado e possui uma estrutura metálica com diversas espécies botânicas. Não deixe de visitá-lo.

 

Passeio de trem para Morretes e Paranaguá

A Serra Verde Express opera um belo passeio de trem partindo de Curitiba até Morretes (diariamente) e Paranaguá (somente aos domingos).

É um passeio muito agradável, com belíssimas paisagens. Você pode ir e voltar de trem ou ir de trem e voltar de ônibus para Curitiba.

 

 

One thought on “Curitiba: principais atrações

Deixe um comentário