Natal: a cidade do sol!

Natal, capital do Rio Grande do Norte, é conhecida como “cidade do sol” e atrai turistas de diversas partes do mundo.

 

Natal tem belas praias, passeios de buggy e dromedário, “esquibunda”, “aerobunda”, lagoas, dunas… São muitas as atrações oferecidas por esta bela cidade, que está em pleno crescimento.

A cidade oferece uma boa infra-estrutura, com bons hotéis, restaurantes, shoppings, hospitais, etc.

Neste post, apresentamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo sua estada em Natal.

 

Onde ficar

Natal possui uma boa oferta de hotéis e pousadas. A maioria dos hotéis e pousadas se localizam na Praia de Ponta Negra, perto de tudo: shopping, restaurantes, bares… Outros hotéis se localizam na Praia dos Artistas, um pouco distante de Ponta Negra.

Se você procura tranquilidade, pode optar por um dos hotéis localizados na Via Costeira, afastados da badalação de Ponta Negra, que fica facilmente acessível de carro.

 

Transporte

Estando em Ponta Negra, você pode ir facilmente a restaurantes, shopping, feira de artesanato e bares caminhando, pois é relativamente perto.

Se você for ficar na Via Costeira, um carro seria recomendado para percorrer a cidade, ou então você terá que utilizar os táxis.

O transporte público te leva aos principais pontos da cidade, como shoppings, praias e restaurantes.

Para visitar as praias mais distantes de Natal, como Genipabu, o ideal seria fazer um passeio de buggy.

 

Onde comer

Natal tem bons restaurantes, sendo os mais indicados pelos locais: Camarões, Farofa D’água, Tábua de Carne e Pinga Fogo.

As porções são bem generosas. Uma porção para duas pessoas serve na verdade até quatro pessoas.

 

Compras

Em Ponta Negra você encontra uma feira de artesanato, galerias e um mercado (ao lado do Praia Shopping). Lá você pode comprar castanhas de caju, camisas, artesanato local, etc.

Natal possui bons shoppings, sendo o mais procurado o Midway Mall, facilmente acessível com o transporte público.

 

Dicas de passeios, atrações e pontos turísticos de Natal

 

Passeio de Buggy pelo Litoral Norte

Este é o principal passeio oferecido aos turistas. Trata-se de um passeio de buggy de dia inteiro, que percorre os principais cartões postais da cidade, como a praia de Genipabu, as dunas douradas, o aerobunda, o esquibunda e outras praias e lagoas. É um passeio imperdível para quem visita Natal. O passeio pode ser facilmente contratado na cidade. Você pode pedir um passeio só para vocês ou, se estiver em uma ou duas pessoas, pedir para que a agência/bugueiro complete o buggy, para o preço ficar mais barato.

 

Passeio de Buggy pelo Litoral Sul

É um passeio de buggy que percorre o litoral sul de natal, passando pelo cajueiro, praia de búzios e terminando em Pipa. Passa por diversas outras praias e também para em uma lagoa de água doce para banho.

A Praia do Amor, que tem formato de coração, fica bem próxima a Pipa. Peça para o bugueiro levar até lá depois de visitar Pipa.

 

Maracajaú

Neste passeio você pode praticar snorquel nos recifes de Maracajaú, chamados de Parrachos, distantes aproximadamente 7km da praia, com profundidade que variam entre 1 e 4 mestros na maré baixa.

É um belo passeio, no qual você pode ver centenas de peixes coloridos. Além do snorquel, você pode também fazer um mergulho com cilindro. Não precisa ser certificado, pois o instrutor vai junto. Contudo, o preço é um pouco salgado.

Algumas agências realizam o transporte com catamarãs e outras com lanchas. Fomos de lancha pois é bem mais rápido.

 

Punaú

Praia repleta de dunas, areias fofas e claras. Muito bonita, vale a pena conhecer.

Algumas agências combinam este passeio com o de Maracajaú. Vale a pena, pois Maracajaú é de meio período e você pode fechar o dia com Punaú.

 

Pipa

A praia da Pipa, localiza-se no município de Tibau do Sul, distante cerca de 85km ao sul de Natal. É uma das praias mais bonitas do brasil, sendo local de passagem de tartarugas marinhas e golfinhos. Você pode passar o dia em Pipa ou ficar por alguns dias, sendo que há diversas opções de pousadas.

 

Praia de Ponta Negra

É a praia mais badalada de Natal, com barracas e calçadão. O morro do careca, duna de 120 metros de altura, é o cartão postal da praia.

 

Maior cajueiro do mundo

O maior cajueiro do mundo se encontra em Pirangi, próximo a natal. O cajueiro tem cerca de 40 anos de idade e ocupa uma área de 2.000 m2. Oferece cerca de 500 cajus por dia em uma safra de três meses. Se você visitá-lo durante a safra, poderá colher alguns cajus. No local tem algumas lojas e um mirante, de onde você pode ver a área ocupada pelo cajueiro.

 

Forte dos Reis Magos

Esta fortaleza tem o formato de estrela e foi construída pelos portugueses em 1598. O local ainda preserva canhões, capela com poço de água doce e alojamentos. Oferece uma bela vista da cidade.

 

 

Deixe um comentário