Aracaju

Ficamos apenas alguns dias em Aracaju, sendo que o tempo foi curto para conhecer os atrativos que esta bela cidade oferece. Neste post, apresentamos algumas dicas para você aproveitar ao máximo sua viagem a Aracaju.

Em abril de 2008, Aracaju foi considerada pelo Ministério da Saúde a capital brasileira que oferece aos habitantes a melhor qualidade de vida do país.


Onde ficar

Aracaju oferece diversas opções de hospedagem. A praia de atalaia possui muitos hotéis em sua orla. Ficar hospedado em frente a esta praia é garantia de ficar em um ponto bem movimentado da cidade, com quadras esportivas, feira de artesanato, bons restaurantes… e ainda da Passarela do Caranguejo, cheia de bares e restaurantes.

Alguns hotéis mais baratos ficam a algumas quadras da praia do Atalaia. É uma boa opção para quem quer economizar e não se importa de caminhar para chegar até a praia.

 

Transporte

Em Aracaju, você pode optar por utilizar o transporte público (ônibus), alugar um carro ou usar os taxis (que diga-se de passagem tem tarifas bem baixas).

Optamos por usar o transporte público para ir a lugares distantes e o taxi, para distâncias mais curtas. Mas na maioria do tempo nós caminhamos, pois a orla de Aracaju é muito bonita e bem estruturada, convidando para uma boa caminhada.

 

Compras

Para comprar artesanato e souvernir, visite as lojas na orla de Atalaia, a feira de artesanato que tem a noite no Centro de Arte e Cultura na Praia de Atalaia e o Mercado Municipal, localizado no centro da cidade (dá pra ir de ônibus da praia de Atalaia).

A cidade possui dois bons shoppings, o Riomar e o Shopping Jardins.

 

Dicas de passeios, atrações e pontos turísticos de Aracaju

 

Orla de Atalaia

Praia urbana que oferece uma excelente infra-estrutura, contando com diversas quadras de tênis (paga-se para utilizar por hora), feira de artesanato, centro de cultura, área para skate, quadras de futebol/basquete, fontes, kartódromo, brinquedos para crianças, oceanário e loja do Projeto Tamar, restaurantes, bares… Vale conhecê-la caminhando.

Oceanário de Aracaju

Na praia de Atalaia, ao lado da loja do Projeto Tamar, localiza-se o Oceanário de Aracaju, onde você poderá ver diversas espécies de peixes.

Na loja do Projeto Tamar você encontra camisas, bermudas, bonés, canecas, canetas… Diversas opções de souvernir, que comprando você contribui para o Projeto Tamar.

 

Canyon de Xingó

Distante cerca de 210km de Aracaju, na cidade de Canindé do São Francisco, está o Canyon de Xingó, um oásis em pleno sertão sergipano.

É uma formação rochosa de mais de 60 milhões de anos que circundam o lago de Xingó.

É uma paisagem belíssima, mas chegar requer tempo. De Sergipe, a viagem leva cerca de três horas até a base de onde saem os catamarãs que o levarão até o canyon. O passeio de catamarã é legal, animado com músicas locais e belas paisagens. O barco fica um tempo parado na parte mais bonita do canyon, onde você pode mergulhar em suas águas mornas.

É um passeio muito legal, apesar de ser bem cansativo e só retornar ao anoitecer em Sergipe.

 

Passarela do Caranguejo

Conta com diversos bares e restaurantes, com bons preços. Não deixe de reservar pelo menos uma noite para conhecer os típicos nordestinos.


Mangue Seco

Praia das famosas dunas da novela Tieta. É um passeio de dia inteiro, que você pode reservar nas agências locais ou ir por conta própria.

 

Deixe um comentário