Nova York: dicas e principais atrações da big apple!

A cidade de Nova York é uma das mais visitadas pelos brasileiros no mundo e atrações não faltam para satisfazer todos os gostos. São muitas coisas diferentes para ver e fazer, que é impossível enjoar da cidade. Com tantas atrações, é muito importante que você planeje sua viagem com antecedência, elaborando um roteiro básico para então conseguir aproveitar ao máximo o que a cidade tem para oferecer.

 

Onde ficar

Hospedagem em Nova Iorque não é nada barato. Você terá que suar para encontrar uma opção barata em Manhattan, que tenha quarto privativo com banheiro. As opções mais baratas estão nos arredores, como Brooklin e New Jersey.

Leia o post Como reservar hotéis baratos para tentar encontrar alguma pechincha!

O ideal é ficar hospedado em Manhattan, na região da Times Square. Lá você estará perto de tudo: lojas, atrações turísticas, restaurantes, fastfood, estações do metrô (subway) etc. Então, faça um esforço mais fique bem localizado na cidade, fará toda diferença no seu passeio.

 

Transporte

O transporte público é muito eficiente em Nova Iorque, cobrindo toda a ilha e arredores. Assim, não precisa alugar carro (estacioná-lo pode ser muito complicado).

O sistema de transporte possui ônibus e metrô. Pode-se pagar cada passagem ou comprar um ticket de dias ilimitados. Compramos um de 7 dias e andamos livremente. Fomos em todos os pontos turísticos com o transporte público.

Outra opção de transporte são os táxis. Facilmente você poderá encontrar um na cidade. Parece que tem mais táxis que carros comuns.

Procure um mapa do metrô e do ônibus para você poder planejar sua viagem. No início pode parecer um pouco confuso, mas dá pra aprender rápido.

 

Compras

Lojas não faltam em Nova Iorque. Caminhando por Manhattan, você encontrará muitas lojas. Não deixe de caminhar pela 5ª Avenida.

Para comprar lembranças, nada melhor que uma visita a China Town.

Eletrônicos você encontra boas ofertas na BH Photo e na Best Buy.

As crianças vão se esbaldar nas lojas de brinquedos. Destacam-se: Toy R US (Times Square) e FAO Schwarz (perto do Central Park).

As lojas de departamento possuem boa variedade de produtos: Macys (34 st.), Blomingdale’s (3ª Ave.) e Centure 21 (a maior loja de descontos, fica na 22 Cortland St.).

 

Atrações

Nova Iorque é repleta de atrações para todos os gostos:

 

Empire State Building

Oferece uma ótima vista do centro de Manhattan e do Central Park. Suba quando o céu estiver aberto. Tem uma loja de souvenir lá no topo. Informe-se sobre o preço no local ou pela Internet.

 

Brooklyn Bridge (Ponte do Brooklin)

Vale a pena caminhar um pouco nesta incrível ponte, sob o East River, em uma altura de 40 metros.

 

The Tram

É um teleférico que liga Manhattan a Roosevelt Island, oferecendo uma bela vista.

 

Central Park

É o mais importante espaço verde da cidade, ocupando boa parte de Manhattan. Visitá-lo é programa imperdível para quem vai à Nova Iorque. Tem uma grande área gramada onde os locais tomam sol, chamada de A praia. No inverno, tem uma pista de patinação no gelo (Wollman Rink). Tem também um pequeno zoológico. Reserve bastante tempo para caminhar pelo parque, já que é imenso!

 

Estátua da Liberdade

Para se visitar a Estátua da Liberdade é preciso comprar entradas. Pega-se uma balsa para chegar até a ilha onde está a estátua. Se você quiser subir na base da estátua terá que agendar pela Internet um horário. Não é admitida a subida sem reservas antecipadas. Reservas podem ser feitas pelo site: http://www.statueoflibertytickets.com/

 

Musicais

Na Broadway existem diversos musicais para você escolher. Consulte os horários e as apresentações disponíveis nos teatros. Os ingressos são um pouco caros, mas vale a pena.

 

American Museum of Natural Story

É o maior museu de história natural do mundo. Possui diversas atrações, como: dinossauros, pedras preciosas, animais, objetos de várias civilizações, etc. Reserve um bom tempo para conhecê-lo. Quando fomos, você poderia pagar o preço do ingresso sugerido ou qualquer valor (mesmo abaixo do preço do ingresso).

 

Rockefeller Plaza

Tem uma grande estátua de Prometeu. No inverno a praça se transforma em uma pista de patinação no gelo. No dia 1º de dezembro é montada uma árvore gigante de natal.

 

Times Square

Aqui você encontra diversas lojas, restaurantes e teatros. Não deixe de visitá-la à noite, quando os painés e telões dão um show.

 

World Trade Center

Embora as torres gêmeas tenham sido destuídas no dia 11 de setembro de 2001, você pode visitar o local para ver o memorial, com o nome das vítimas deste atentado terrível.

Estas são apenas algumas das atrações desta cidade. Prepara-se para caminhar bastante para conhecê-la!

 

Deixe um comentário