Miami: dicas e melhores atrações

Ficamos em Miami uma semana e o tempo foi suficiente para conhecer os principais pontos da cidade. Neste post, apresentamos uma visão geral da cidade, incluindo algumas dicas.


Existem diversas companhias aéreas que ligam o Brasil a Miami. A TAM e a American Airlines possuem vôos diretos. A Copa Airlines algumas vezes oferece boas tarifas para Miami, com conexão no Panamá.

 

Onde ficar

Miami possui diversas opções de hospedagem. Os principais hotéis se localizam no centro e em Miami Beach. O ideal é ficar em Miami Beach, mais precisamente na South Beach e próximo a Lincoln Road (shopping a céu aberto).

Ficamos em um hotel em frente ao mar na South Beach a duas quadras da Lincoln Road. Localização muito boa, pois era em frente à praia e também perto de tudo.

 

Transporte

Em Miami tudo é longe. Por isso, o ideal seria alugar um carro para conhecer bem a cidade. Contudo, verifique se seu hotel oferece estacionamento e qual é o preço cobrado.  O estacionamento na rua também é pago, no estilo rotativo.

O transporte público tem ônibus e trens e cobre bem a cidade. Contudo, para alguns locais será preciso pegar mais de um ônibus ou trem. O ônibus demora muito pra chegar no destino, pois para bastante. Você pode pagar cada passagem ou comprar um cartão que permite viagens ilimitadas pela Internet ou no aeroporto, no terminal J.

Você também pode optar pelos táxis, mas as corridas costumam sair caras, pois tudo é longe.

 

Compras

Em Miami existem muitas opções de compras. Você pode comprar desde em lojas de rua até em imensos shoppings.

O Sawgrass Mill localiza-se um pouco longe de Miami, cerca de 1 hora de carro. É um grande outlet com diversas lojas de marcas famosas a preços baixos. Tem lojas da Nike, Adidas…

O Dolphin Mall é uma versão menor do Sawgrass Mill. Lá tem uma loja da Nike que tem bons preços.

O Aventura Mall é um grande shopping com as principais lojas de departamento, como Macys e Sears.

As lojas do Wal-Mart são boas para comprar alimentos, roupas e eletrônicos.

Para eletrônicos e artigos de informática, uma boa pedida são as lojas da Best Buy.

Na Lincoln Road tem diversas lojas. Em South Beach tem também uma loja da Macys.

 

Atrações

Miami tem diversas atrações interessantes:

 

American Airlines Arena

É um ginásio esportivo. Se estiver na temporada da NBA, não deixe de assistir a um jogo do Miami Heat. É uma experiência inesquecível. Não pode entrar com filmadoras.

É permitida a entrada com câmeras digitais que não sejam profissionais. Você pode comprar os ingressos antes de sair de casa, no Ticketmaster.

 

Passeio pelos Everglades

O passeio de airboat pelos Everglades é uma experiência interessante. Você poderá ver os aligatores de perto. Este passeio pode ser contratado em Miami ou antecipadamente pela Internet. Geralmente inclui os traslados.

Miami Seaquarium

É um zoológico marinho. Além de ver os animais, como golfinhos, aligatores e tartarugas, você também poderá assistir aos shows com os animais. Fica em Biscayne, pertinho do centro de Miami.

 

Calçadão de South Beach

Em South Beach tem um belo calçadão beira-mar. Vale a pena caminhar por lá. O visual é muito bonito.

 

Praias

Em Miami Beach não faltam praias. Próximas aos grandes hotéis são as que possuem melhores estruturas.

 

Lincoln Road

É um shopping a céu aberto, com diversas lojas e restaurantes. O movimento cresce a partir das 23 horas, quando os bares e restaurantes lotam. Há também algumas casas noturnas nesta área.

 

Deixe um comentário