O Capilano Suspension Bridge Park é uma das principais atrações turísticas de Vancouver, no Canadá. A atração principal do parque é uma ponte de madeira que tem quase 140 metros de comprimento, a uma altura de 70 metros sobre o Capilano River.
A incrível ponte suspensa não é a única atração do Capilano Suspension Bridge Park. O lugar conta com trilhas de arvorismo entre árvores centenárias, plataformas nas encostas de penhascos, trilhas em meio a natureza exuberante, atrações para crianças e diversos lugares agradáveis para sentar, relaxar e tirar fotos.
O parque é muito bem cuidado, com as atrações bem mantidas e conservadas. É uma delícia passar o dia passeando pelo parque, curtindo a natureza e a sensação de tranquilidade que o lugar transmite.
Onde fica o Capilano Suspension Bridge Park
O Capilano Suspension Bridge Park está localizado em North Vancouver (3735 Capilano Road), pertinho do centro de Vancouver. De carro, são menos de 20 minutos até a entrada do parque.
O parque oferece um transporte gratuito para quem for vistar o parque comprando entrada, partindo de diferentes pontos de Vancouver. É a maneira mais fácil de se chegar ao parque. Confira os pontos de partida e os horários aqui.
Embarcamos no traslado do Capilano no Canada Place, que fica pertinho do centro de Vancouver. Vale muito a pena visitar o Canada Place, que é um dos ícones da cidade. Aproveitamos para conhecer o FlyOver Canada.
Se você tiver disposição, pode alugar uma bicicleta e ir pedalando até o Capilano Suspension Bridge Park. O caminho é legal e você terá a oportunidade de atravessar a ponte Lions Gate – que tem uma ótima ciclovia. Um ponto legal para se alugar a bicicleta e que não está muito longe da entrada da ponte é na região do Stanley Park. Utilizamos as bicicletas da Yes Cycle, localizada na 687 Denman Street (Telefone 604-569-0088) e recomendamos.
Ingressos e horário de funcionamento
Você pode comprar os ingressos online diretamente no site do Capilano Suspension Bridge Park ou na bilheteria do parque.
O horário de funcionamento depende da época do ano. Assim, consulte o site do parque para maiores informações.
As atrações do Capilano Suspension Bridge Park
Ao entrar no parque, pegue um mapa do local, para ver quais são e onde estão localizadas as atrações.
Totens e história do parque
Uma exibição montada logo após a entrada conta a história do parque, que começou em 1.888. Tudo começou quando o engenheiro civil George G. Mackay comprou um imenso terreno de densa floresta circundando o rio Capilano e resolveu construir uma casa no alto do cânion. Em seguida, ele construiu uma ponte, feita de madeira e corda. Em 1.903, as cordas foram substituídas por cabos, conferindo maior resistência à ponte.
O parque conta com alguns totens gigantes bem interessantes.
Capilano Suspension Bridge
A ponte suspensa de 140 metros de comprimento a 70 metros de altura é sem dúvida a principal atração do parque. A ponte balança e a sensação que se tem quando se atravessa é incrível.
Muitas pessoas ficam com medo de atravessar a ponte, mas no geral as pessoas atravessam numa boa. É muito tranquilo e divertido. A paisagem que se vê da ponte é muito bonita.
A ponte já foi cenário de muitos filmes. Até o famoso Indiana Jones esteve por aqui em seu filme “O templo da perdição”, de 1984.
Nos dias de grande movimento são muitas pessoas atravessando a ponte ao mesmo tempo, nos dois sentidos. A ponte fica meio congestionada e balança um pouco. Mas não é motivo para se preocupar, a estrutura da ponte é bem resistente.
Você pode atravessar a ponte quantas vezes quiser. Quando fomos, não tinha nenhuma fila para iniciar a travessia da ponte. Você pode aproveitar para tirar fotos de diferentes ângulos da ponte.
Treetop Adventure
Nessa atração você tem a oportunidade de caminhar em passarelas e atravessar sete pontes suspensas. A aventura começa na “casa da árvore” e passa por diversas árvores com mais de 250 anos de idade. É uma atração muito legal, que transmite a sensação de se estar imerso na selva, enquanto se caminha a cerca de 30 metros acima do solo.
É uma atração diferente de tudo o que se pode encontrar em Vancouver. Vale muito a pena conhecer essa atração, recomendada para todas as idades. Para as crianças, especialmente, é uma oportunidade de ter um contato mais íntimo com a natureza.
Aproveite para tirar diferentes fotos dessa atração. A paisagem formada pelas árvores centenárias é muito bonita. É possível ver muitos pássaros e alguns esquilos.
Cliffwalk
O Cliffwalk foi inaugurado em 2011, sendo a atração mais nova do parque. Consiste em uma construção de ferro e vidro na encosta de um penhasco, permitindo chegar em áreas do parque que até então não era possível.
É uma atração muito legal, que oferece bonitas vistas do canyon e também da Capilano Bridge. Em algumas partes o chão é de vidro.
Não chega a ser uma atração radical, mas pessoas com medo de altura podem ter dificuldade em caminhar nessa passarela. Mas vale a pena encarar o medo para percorrer este bonito percurso.
A atração contra com mirantes legais para se tirar fotos.
Nature’s Edge
Essa é uma atração para relaxar e sentir o cheirinho da natureza! É uma caminhada tranquila em meio da natureza, com bonitas vistas do Capilano River.
Tem alguns lugares gostosos para sentar no caminho, para descansar, ouvir o canto dos pássaros e ver os muitos esquilos que moram nessa região.
Atrações para crianças
O Capilano Suspension Bridge Park é seguro e bem legal para as crianças. O parque oferece atrações específicas para as crianças, como o Rainforest Explorers Program: passeio que permite que as crianças explorem a floresta, coletando informações e cumprindo missões.
As crianças também podem se divertir na casa da árvore, toda construída de madeira reutilizável. Uma atração bem divertida para as crianças.
Capilano Trading Post
É a loja de souvenires do parque, onde você poderá encontrar muitas opções de presentes. Tem muitos artigos e roupas bonitas, que você só consegue encontrar por aqui. Não deixe de entrar para conhecer.
Onde comer
O Capilano Suspension Bridge conta com um restaurante que funciona de abril a outubro e com uma lanchonete que funciona o ano inteiro.
Além disso, você pode entrar no parque com comida e bebida para fazer um pic-nic em meio a natureza.
Vale a pena
Apesar de não ser uma atração muito barata para se visitar em Vancouver, achamos que vale muito a pena visitá-la. Oferece um ótimo custo benefício, pois tem o traslado gratuito e uma excelente infra-estrutura. Além disso, é uma atração diferente e muito legal, que lhe renderá bonitas e interessantes fotos.
É uma boa oportunidade para sair um pouco do centro de Vancouver e do movimento de uma grande cidade. Parece que se está distante da cidade, devido a natureza exuberante do parque, enquanto se está na verdade a cerca de 20 minutos do centro.
Dicas para se visitar o Capilano Suspension Bridge Park
– O transporte gratuito é a forma mais cômoda para se visitar o parque.
– Se possível, visite o parque durante a semana, pois aos finais de semana ele costuma ficar bem movimentado, principalmente durante a alta estação (maio a setembro).
– Antes de atravessar a ponte aproveite para tirar boas fotos da ponte no mirante à direita, o Canyon Lookout.
– Reserve pelo menos quatro horas para fazer esse passeio.
Excelente materia. muito explicativa. É possível visitar as áreas do parque sem atravessar a ponte? minha esposa tem medo de altura..abs
É possível sim, mas a visita ficará restrita a um lado do parque. A ponte é a principal atração do parque!